NIKE CUP

                                      NIKE CUP
A Falcões SoccerAcademy Brasil esteve presente na Nike Cup, realizada em 2010, representada pelo seu idealizador e diretor executivo Denis Ferreira, como técnico do time da Escola Ecco.
Veja o desempenho na matéria abaixo.
                                                                                                                             


Denis Ferreira, técnico da Escola Ecco,
tenta administrar ansiedade da equipe

O treinador da Escola Ecco, Denis Marcelino Ferreira, conta que seus comandados têm mostrado bastante ansiedade faltando alguns dias para a grande decisão da Nike Cup em São Paulo. O técnico afirma que os jogadores pediram mais treinos.
“Eles chegaram para mim e disseram: vamos aumentar o número de treinos. Eu tive de passar tranquilidade para eles. Falei que só iria sobrecarregar, que temos de manter o mesmo ritmo e administrar a ansiedade”, disse o comandante da equipe azul e branca.
A espera pelo próximo dia 10 tem realmente mexido com os nervos dos atletas da Ecco. “Entre os jogadores, eles têm brincado que chega O Natal, mas não chega o dia da final da Nike Cup”, contou Ferreira.
Tanto ele, como o diretor da Escola Ecco, Mauro Ribeiro, estão otimistas quanto à conquista do primeiro lugar do torneio e, como premiação pelo título, o patrocínio de um ano. “Nós vamos ganhar esse campeonato!”, afirmou Ribeiro, com convicção.
Com o melhor ataque entre as equipes semifinalistas, a Ecco fez nove gols em quatro jogos, e o artilheiro da equipe é o meia-atacante César Pace Golfetti. “Estou muito satisfeito em chegar à semifinal, mas muito ansioso também”, revela um dos destaques da equipe.
O jogador, de 20 anos, diz que acaba de receber uma bolsa de estudos para jogar em uma faculdade dos Estados Unidos, mas assume que, se conseguisse uma das quatro vagas brasileiras para “A Chance”, teria de colocar na balança. “É uma oportunidade única. Comentei até com meu pai”. “Mas aprendi nessa vida que temos que conquistar as coisas degrau por degrau. Não posso esconder que meu grande sonho é atuar em uma grande equipe de futebol, mas hoje em dia deixo as coisas acontecerem”, ponderou o atleta, de 1,70m de altura e 61 kg.
O meia-atacante espera uma partida muito disputada para esse sábado, quando a Ecco enfrentará o Clude Escola Pirituba em duelo que define o grande finalista. “Assisti um pouco a um jogo deles. Eles tiraram os donos da casa (o Clube Atlético Indiano), então o jogo vai ser muito duro. O número 9 deles é muito bom”, diz Golfetti.
O jogador costuma pedir proteção para Nossa Senhora toda vez que entra em campo e tem uma maneira particular de invocar pensamentos positivos: “Antes dos jogos, me olho no espelho e digo coisas boas pra mim. Que tudo vai dar certo”, concluiu o jogador, que aparece abaixo na comemoração de uns dos gols que marcou na competição.


                                                             

 ESCOLA ECCO

Retrospecto: 3 vitórias e 1 empate
Gols marcados: 9
Gols sofridos: 4
Artilheiro: 3 gols (César Golfetti)
Destaques: o meia-atacante César Golfetti e o volante Túlio dos Reis. Técnico: Denis Ferreira
Principal característica da equipe: com posicionamento compacto e postura aparentemente defensiva, o Ecco se aproveita das falhas dos adversários para partir em contra-ataque rápido e eficaz.

Comissão técnica:
Caio Ferreira (auxiliar)
Ricardo Correa (preparador físico)

                                                                                                                              Fonte: site da Nike Cup

Este blog foi desenvolvido pela Produzcultura